segunda-feira, 2 de julho de 2012

Você cuida dos seus olhos no inverno?

Você esta cuidando dos seus olhos neste inverno???


Boa tarde amores meus!!!!

Hoje vamos falar de saude, sim saude dos nossos olhinhoss. Pois é você já foi ao Oftalmologista este ano?
Em uma reportagem que eu estava lendo no site Bolsa de Mulher, o medico Ricardo Japiassu da algumas dicas a respeito dos nossos olhos.

No inverno a tendencia do ressecamentos nos olhos é enorme, devido a ventanias, poeiras, e por ai vai, a nossa querida inimiga Conjutivite também é mais propicia no inverno, entao para ficar com um olhar saudavel no inverno, não deixe de procurar um especialista, pois não é apenas quem necessita de oculos que precisa ir ao médico, e você que utilizar oculos, ou lentes de contatos, não se esqueça que uma vez por ano é necessario ir ao oftalmo para fazer aferiação de grau. Veja algumas dicas do doutor abaixo.

Para evitar a Conjultivite:

"O ideal é evitar locais fechados e manter sempre as janelas abertas para ventilar."

Uso de Colirios e outros.

"Os colírios simples quase não tem contra-indicação, mas são um medicamento, que além de possuirem também substâncias vasoconstritoras, como a nafosalina, que podem acabar "viciando" os olhos. Na hora, os olhos ficam limpos, mas depois ressecam ainda mais", alerta ele. As chamadas lágrimas artificiais e lubrificantes oculares também são uma solução. "Mas é preciso ir ao médico para que ele prescreva a melhor medicação, já que há diferentes lubrificantes, mais aquosos, menos, de acordo com o ressecamento".

Lavar sempre as mãos e evitar coçar os olhos também são importantes para evitar uma contaminação ou lesão ocular. Além disso, mesmo em dias nublados, não se engane: é preciso sempre usar óculos escuros! "Até em dias sem sol, um pouco mais frios, a incidência dos raios ultravioletas existe e não podemos descuidar dos olhos e protegê-los da radiação solar".

Pois é, pode ser inverno ou verão, o cuidado com nossos olhos não pode fikar para depois, eae você ja foi ao Oftalmo este ano???
Beijinhos e ate mais tenham uma bela tarde e até a proxima...


Fonte: http://www.bolsademulher.com/corpo/olhos-cuidados-no-inverno-105584.html