terça-feira, 17 de agosto de 2010

DICAS PARA QUEM TEM PROGRESSIVA NO CABELO MENINAS VAMOS FAZER COM O QUE ELAS DUREM MAIS

Quando optamos por fazer uma escova progressiva os cuidados devem ser redobrados, não é porque os fios estão brilhantes e lisos que você deve relaxar nos cuidados. Afinal os produtos que são utilizados na progressiva para alisar os fios acabam deixando os cabelos sensíveis e mais frágeis.
Por exemplo; quem faz progressiva com formol, acaba sofrendo com o excesso de oleosidade capilar. Tudo porque o produto agride o couro cabeludo, que, para se defender, acaba produzindo mais óleo e o cabelo acaba ficando com cara de sujo.

Observe sempre a composição do shampoo escolhido prefira os sem sal ou com ph 6,0 no máximo.
Nunca use shampoo muito alcalino fuja dos shampoos antiresíduos. Esse tipo de produto é excelente para eliminar excesso de leave-ins, finalizadores de penteado. Mas também detona com a sua progressiva e tintura de cabelo pois , ele abre a cutícula dos fios e literalmente retira o produto das madeixas.
Faça hidratações frequentemente o ideal seria fazer pelo menos 1 vez na semana com um bom creme de massagem. A hidratação além de fortalecer o cabelo irá ajudar a fixar ainda mais a progressiva nos fios.
Outra dica é evitar lavar os cabelos todos os dias , e principalmente não usar água muito quente quando for lavar os fios.  O ideal é lavar apenas os cabelos com shampoo sem sal apenas duas vezes na semana .
Quando for secar os cabelos use o secador sempre na temperatura morna. Vale lembrar a importância de usar um protetor térmico nos fios para evitar que o calor do secador resseque os cabelo.  Seguindo essas dicas e cuidados à sua progressiva vai durar muito mais tempo .


Receita Máscara caseira para fazer a progressiva durar mais no cabelo:


Ingredientes:
1 copo de iogurte natural (200 g)
3 colheres (sopa) de mel
Modo de preparo e aplicação:
Misture os ingredientes acima em um recepiente plástico ,em seguida aplique nos fios limpos com shampoo sem sal, e faça uma suave massagem enluvando os fios.Depois enrole delicadamente o cabelo e cubra-o com uma touca plástica. Deixe a máscara agir por 40 minutos e depois enxágue com água morna quase fria.
Se preferir aplique uma pequena quantidade de condicionador apenas no comprimento dos fios e volte a enxáguar as madeixas.

Bom é isso ai sigam as dicas e façam sua progressiva durar muito mais tempo heheeheh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário